O Vasco vem de um empate por 0 a 0 contra o São Paulo no Campeonato Brasileiro e dessa forma, perdeu a chance de sair da zona do rebaixamento no Brasileirão. Agora, na próxima rodada, o Gigante da Colina terá pela frente o confronto diante do Fortaleza, novamente em São Januário. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Yuri Lara.
O atleta atuou pelo Cruz-Maltino na temporada passada e neste ano, se transferiu para o Yokohama FC, do Japão. Em entrevista ao canal Atenção, Vascaínos!, o meia surpreendeu todo mundo ao revelar que tem o desejo de retornar ao Vasco. “Sonho sim (voltar a jogar no Vasco), sem duvidas. Até hoje eu recebo muitas mensagens dos torcedores e fico muito feliz por isso. Eu não imaginava que minha despedida ia ser tão rápido, mas infelizmente naquele momento eu tive que tomar essa decisão com a razão, porque se eu tomo essa decisão com o coração, com certeza eu estaria no Vasco hoje”, iniciou.
Ele disse isso, assunto do momento
Além disso, ele seguiu comentando sobre a decisão de se transferir para o futebol japonês. “Mas ali eu tive que pensar no futuro da minha filha, no futuro da minha família. Minha filha nasceu aqui no Japão, então ela já tava na barriga. E eu tenho 29 anos, não sei se com 30 ou 31 anos eu ia receber outra proposta pra fora do Brasil por 3 anos de contrato, então essas coisas pesou muito para que eu fosse embora”, acrescentou.
Por fim, Yuri Lara ressaltou novamente que tem o sonho de poder vestir a camisa do Vasco novamente um dia. “Mas como eu falei, se eu tomo essa decisão com o coração, com certeza eu estaria no Vasco hoje. Eu espero de verdade poder voltar um dia a vestir a camisa do Vasco”, finalizou. O contrato do jogador com o Yokohama FC é válido até janeiro de 2025. Na atual temporada, ele disputou 26 jogos, marcou três gols e anotou uma assistência.