O Santos vem de um excelente resultado no Campeonato Brasileiro em confronto direto na luta contra o rebaixamento. Jogando diante do Vasco da Gama na Vila Belmiro, o Peixe não tomou ‘conhecimento’ do rival e aplicou uma goleada por 4 a 1. Agora, na próxima rodada, o Peixe terá pela frente o clássico diante do Palmeiras, que será disputado na Arena Barueri. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores: Andrés Rueda.
Desde que o presidente assumiu o clube, o desempenho do Alvinegro Praiano nas competições foi péssimo. Nos últimos anos, o Clube sequer conseguiu se classificar para o mata-mata do Campeonato Paulista, tem sido eliminado de maneira ‘precoce’ em competições eliminatórias e no momento, luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Além disso, tem sido um dos mandatários que mais trocou treinadores na história do Clube.
Ele disse isso, é inacreditável
Em entrevista ao GE, Rueda analisou seu mandato no Clube e irritou ainda mais os torcedores. “Eu saio do Santos com a missão cumprida. Estou entregando o clube muito melhor, aliviado, numa situação muito boa. Alguém tinha de fazer o trabalho sujo. O trabalho sujo foi feito. Pegar uma dívida que eu peguei e trazer para esse patamar… Os resultados não foram bons. Mas engenharia pronta é fácil. No futebol, o que aconteceu? Talvez escolhas erradas. Como tudo na vida, nas empresas, você só sabe se a escolha foi errada depois de fazer. Se não, é fácil. Não tem como”, disse.
Apesar disso, o foco do Santos está exclusivamente na partida contra o Palmeiras. O clássico entre as equipes, válido pela 26ª rodada do Brasileirão, está marcado para domingo (8), às 16 horas, na Arena Barueri. No momento, o Peixe ocupa a 15ª colocação na tabela com 27 pontos somados, sendo sete vitórias, seis empates e 12 derrotas, aproveitamento de 36%.