Ausência no jogo de ontem
O São Paulo deu um vexame no clássico contra o Palmeiras. Entrou completamente desligado em campo e sofreu uma goleada vergonhosa pelo placar de 5 a 0, irritando seus torcedores. Agora, a equipe tentará ‘juntar os cacos’ para a próxima partida contra o Athletico Paranaense, que ocorrerá no fim de semana. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Pablo Maia.
O meio-campista recebeu o terceiro amarelo na partida contra o Grêmio e dessa forma, ficou de fora da partida contra o Palmeiras. Sem um ‘camisa 5’ de ofício, Dorival optou por Gabriel Neves, que fez uma péssima partida e foi substituído ainda no primeiro tempo. Foi justamente pelo setor do meio-campo onde o Palmeiras iniciou algumas das jogadas que resultaram nos gols.
Ele disse isso, fervendo
Diante desse cenário, em entrevista coletiva após a derrota, Dorival Júnior comentou sobre Pablo Maia. “Não tínhamos outro caminho. Quando a falta do Pablo Maia acontece, temos algumas dificuldades em relação à característica desse jogador, que difere dos demais que temos para a função. Os outros não são maus jogadores, mas são jogadores que destoam um pouco das características que temos com o Pablo e que faz com que nosso meio-campo tenha regularidade, um equilíbrio muito grande”, disse.
Leia mais: Acabou de ser revelado: Situação OFICIAL de Lucas ‘azeda’ no São Paulo para sequência do Brasileirão
Pablo Maia é titular absoluto do São Paulo na temporada 2023. Em 49 jogos disputados até o momento, o volante balançou as redes em quatro oportunidades e, além disso, contribuiu com mais duas assistências. Apesar disso, agora, o São Paulo vira a chave e foca as atenções na partida contra o Athletico Paranaense, onde tentará sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. O confronto entre as equipes está marcado para domingo (29), às 16h, na Ligga Arena.