Não concordou com a atitude
O Botafogo se complicou no Campeonato Brasileiro e está prestes a perder um dos títulos mais encaminhados da história. A equipe começou a tropeçar justamente na reta final, perdeu a liderança e tem um péssimo aproveitamento.
Com o momento ruim da equipe, os jogadores vêm sendo cobrados pela torcida, principalmente um atacante de Tiago Nunes no Fogão. Por outro lado, recentemente, o Clube também se envolveu em polêmicas com a arbitragem.
No último fim de semana, John Textor divulgou um relatório feito pela empresa europeia Good Game, insinuando um favorecimento ao Palmeiras no Brasileirão por conta da arbitragem. Porém, PC de Oliveira, comentarista do Grupo Globo, discordou.
Para ele, o americano está com a intenção de pressionar a arbitragem. “Vi a matéria publicada no GE. Sempre respeitamos a questão de interpretação, muitos lances nós debatemos aqui, como aquele mal anulado do Vasco contra o Palmeiras”, disse, no programa Seleção SporTV.
Pediu uma análise mais completa
“Mas tem muitos lances interpretativos que no debate entre nós dividiram opinião. Seria um trabalho melhor executado analisar todos os lances do campeonato todo”, acrescentou o profissional, que em seguida, falou dos critérios.
PC Oliveira faz comentário polêmico sobre relatório de Textor. Foto: Fabio Castro/AGIF
“A arbitragem tem critério que às vezes muda de um jogo para o outro ou de uma competição para outra. Quando se entra em lances interpretativos, tem que respeitar opiniões”, afirmou, antes de destacar a intenção de pressionar a arbitragem.
“Com todo respeito à empresa e à direção do Botafogo, o relatório divulgado neste momento é com muito mais intenção de pressionar e jogar pressão na arbitragem”, finalizou PC Oliveira.