O Vasco melhorou demais desde que Ramón Díaz assumiu o comando, juntamente com a chegada de alguns reforços, conseguindo sair da zona de rebaixamento ao vencer o América, fora de casa, por 1 a 0. No entanto, os mineiros reclamaram muito da arbitragem, questionando especialmente a expulsão de Iago Maidana.
Sobre esse “burburinho”, o goleiro Léo Jardim minimizou: “Sabemos que a reclamação faz parte do futebol. O pessoal do América-MG está defendendo o lado deles. Não acho que foi uma crítica justa porque foi muito visível a agressão. No momento do jogo, o árbitro poderia não ter visto, mas esta é função do VAR. O América-MG está no direito de reclamar e falar o que eles têm que falar“, disse, completando sobre a importância dos 3 pontos:
“Sabíamos da importância do jogo, que poderia nos tirar da zona de rebaixamento. Talvez a gente tenha sentido um pouco essa pressão de ganhar. Por isso, a gente não tenha conseguido impor nosso melhor jogo. Só que o mais importante é o resultado”, declarou. Neste momento, o foco dos cariocas é se afastar da zona de rebaixamento, entrando em campo neste domingo (1), contra o Santos, na Vila Belmiro.
Autor das críticas após vitória do Vasco se arrependeu:
Vale lembrar que Juninho, um dos autores das críticas feitas ao árbitro, pediu desculpas: “Quero pedir desculpas ao Ramon, árbitro do jogo. Venho pedir desculpas. Eu me equivoquei, precipitei em expor sentimento, sem me basear em nada, em período que a gente vive no futebol numa perda de credibilidade, até pelos escândalos com manipulação de resultados. Nós, como protagonistas do futebol, que a gente tem que refazer e retomar a confiança, a minha fala vem totalmente contra, num teor de desconstruir tudo que eu prego“, afirmou.