No domingo (23), o Vasco perdeu mais uma partida pelo Brasileirão de 2023. Mesmo atuando no Estádio de São Januário, o Gigante da Colina fez uma partida ‘nota 5’ e sofreu um revés por 2 a 0 para o Athletico-PR. Com mais esse resultado negativo, o Cruz-Maltino se afundou ainda mais na lanterna da Série A. Agora, são seis pontos abaixo do Goiás, primeiro time acima da zona de rebaixamento.
Ainda citando a péssima situação do Almirante, além dos torcedores que estão putos da vida com essa situação desesperadora, o ex-goleiro Fernando Prass, que atuou pelo Maior do Rio entre 2009 e 2012, também compartilha do mesmo sentimento dos adeptos e não segurou a onda ao detonar a 777 Partners. Sendo assim, a seguinte declaração veio à tona.
“Uma coisa é fazer um campeonato ruim e ser rebaixado. Outra é estar com essa pontuação vexatória. A gente tem que entender como essa SAF entendiam o futebol brasileiro. Você montar um time competitivo e prometer lutar por títulos e não conseguir é até aceitável, porque futebol tem muito do imponderável, tem coisas que você não controla. O problema é o discurso que foi adotado desde o início e as contratações que fizeram”, frisou o veterano.
Por fim, voltando o papo para o restante da temporada, até agora, o escrete carioca tem apenas 9 pontos em 15 jogos feitos na Série A, o que lhe coloca em uma situação terrível, já que o retrospecto para quem viveu essa mesma situação é péssimo. O único clube que viveu essa condição e conseguiu se salvar foi o Ceará, em 2018, com a grande campanha de recuperação comandada pelo técnico Lisca.
O elenco do Vasco treinou na manhã desta terça-feira (25), no CT Moacyr Barbosa, seguindo a preparação para enfrentar o Corinthians pela 17ª rodada do Brasileirão ⚽️💢 📸: Daniel Ramalho | #VascoDaGama