Opções muito interessantes no Internacional:
Um dos reforços confirmados pelo Internacional foi Ivan, que chega como uma sombra para Rochet. Vale lembrar que a negociação junto ao Corinthians contou com a concorrência do América-MG, mas os gaúchos saíram na frente.
No início da tarde desta quinta-feira (11), o Colorado apresentou de forma oficial mais essa novidade para a temporada de 2024. Na sala de imprensa do CT Parque Gigante, o goleiro recebeu a camisa 32 e deu entrevista coletiva.
Uma pergunta feita que chamou bastante a atenção foi sobre a escolha pelo Inter e, principalmente, se o fato de Sergio Rochet ser seguidamente convocado para a seleção do Uruguai teria influenciado na decisão.
Sem pensar duas vezes e também sem ficar em cima do muro, o arqueiro, então, admitiu que analisou a situação do titular para aceitar a proposta do Clube do Povo, já que tinha outras possibilidades.
Ausência do titular fez sim a diferença:
“A gente analisa tudo. Quando se trata de uma transferência, olhamos todo o cenário. Tem a Copa América e isso pesou sim. Infelizmente, ou felizmente, goleiro só joga um e em algum momento vou ser solicitado”, iniciou.
Ivan não teve sequência no Corinthians – Foto: Ettore Chiereguini/AGIF.
“Cabe estar pronto e aproveitar a oportunidade. É uma posição de confiança e quando for solicitado vou estar preparado. A gente sabe da qualidade do Rochet. Não vim para tirar espaço de ninguém, e sim para somar“, salientou Ivan.
Independentemente da disputa sadia que vai rolar nos bastidores, o novo reforço não deixou de deixar claro que quer trabalhar junto do gringo e crescer, ajudando diretamente o time.
“Com Rochet conversei coisas profissionais e de treino. O nível de intimidade vai crescendo no dia a dia. Ele me recebeu muito bem e espero fazer uma parceria boa com ele. O nível de intimidade costuma crescer entre os goleiros, pois trabalhamos mais juntos”, avaliou o novo arqueiro.
Leia mais: Coudet diz sim e Inter tem novo reforço confirmado
Foco total no novo desafio:
“Depois da minha saída da Ponte para o Corinthians, me via muito jovem, acho que estou mais maduro, só tenho a somar. A conversa foi bem objetiva e simples, o Magrão demonstrou o projeto. Se tratando de Inter, da grandeza, da história, o time do povo, queria que concluísse logo“, completou, citando outros interessados:
“Queria agradecer inclusive todo o esforço do América-MG, o Inter teve interesse no meu nome, uma negociação não depende só do atleta, eu pertencia ao Corinthians, havia também o interesse do Corinthians. Claro que minha decisão sempre pesa”, ressaltou, indo além:
“Só tenho a agradecer ao América, futebol dá voltas, mas estou no Inter e tenho contrato longo, espero aproveitar ao máximo a oportunidade e a cada dia provar meu valor. Meu foco é o Inter, aqui vai ser meu futuro, vou tirar o sustento da minha família, então só tenho gratidão ao Inter“, finalizou Ivan.
Revelado pela Ponte Preta e com passagens pelas seleções de base, Ivan não conseguiu sequência após rumar ao Corinthians, em 2022. Entre Timão, Zenit, da Rússia, e Vasco, foram apenas 10 partidas.