Na tarde do último domingo (1), o Vasco da Gama realizou uma partida ‘nota 3’ e perdeu mais um jogo pelo Brasileirão de 2023. Em duelo realizado na Vila Belmiro, o Gigante da Colina sucumbiu e foi derrotado pelo Santos por 4 a 1. Com esse revés, o Vascão estacionou na 16ª colocação com 26 pontos conquistados.
Ainda em relação ao embate na Baixada, além do péssimo resultado, uma jogada chamou atenção de todos e causou ira na torcida vascaína. Isso porque, em determinada parte do jogo, Soteldo provocou nossa equipe ao subir na bola e desencadeou uma confusão generalizada entre os jogadores. Sobre o caso, Marcelo Fernandes, técnico do adversário, reprovou seu jogador.
“Ele é um baita cara, está se dedicando ao extremo nos treinos e tem essa irreverência. Logicamente já falamos que isso não era para ser feito e ele reconheceu isso, pediu desculpas. Em um lance que não precisava de nada disso, perdemos um jogador do nível dele. Aconteceu, ninguém esperava. O Soteldo sabe que não precisava ter feito isso, se desculpou, e vida que segue”, frisou o chefe.
Por fim, voltando o papo para o restante da temporada, agora, o escrete carioca busca voltar aos ‘trilhos’ no BR23. Para isso, sábado (7), Vegetti, Pumita, Dimitri Payet e cia encaram o São Paulo, no Estádio de São Januário, em partida válida pela 26ª rodada da competição. Um resultado positivo é fundamental para o time retomar a confiança e seguir forte na luta contra o rebaixamento.