Na noite da última segunda-feira (25), o Vasco da Gama voltou deixar claro que não está para ‘brincadeira’ e venceu mais uma partida do Brasileirão de 2023. Desta vez, foi o América-MG que não conseguiu segurar o embalo do Gigante da Colina e sofreu o revés pelo placar de 1 a 0, Jair estufou as redes do adversário nos minutos finais. Com o triunfo, a equipe carioca saiu da temida zona do rebaixamento.
Todavia, neste sábado (30), outro assunto chegou aos ouvidos da torcida: os bastidores da chegada de Paulinho Paula ao Vascão. O camisa 18 era um desejo antigo do escrete carioca. A diretoria tentou contratá-lo por duas vezes antes de fechar negócio em definitivo em julho. Em janeiro e em abril deste ano, o clube iniciou conversas, mas não houve avanço. No meio do ano, o meia assinou contrato até dezembro de 2025.
Sobre esse acerto, Luana, esposa do meio-campista, deu a seguinte declaração. “A gente estava de férias aqui no Brasil e já havia a especulação do clube carioca querer comprar ele. Ele viajou para se reapresentar na Arábia, dar início à pré-temporada e, enquanto ele estava lá, a negociação foi andando. Foi bem rápida, deu certo em alguns dias e assim, ele revelou que tinha fechado tudo com o Vasco da Gama”, contou.
Leia mais: É parça de Léo: Titular do Vasco ‘CHOCA O BRASIL’ e números podem indicar saída para a Europa
Sobretudo, voltando o papo para o restante do BR23, agora, o escrete de Vegetti, Payet e cia terá um jogo de seis pontos na próxima rodada. Domingo (1), o time encara a equipe do Santos, na Vila Belmiro, às 16h, em duelo válido pela 25ª rodada. Um resultado positivo na Baixada será crucial para as pretensões de Ramón Díaz e seus comandados no torneio.