No último sábado (2), o Botafogo perdeu para o Flamengo por 2 a 1, com gols de Marlon Freitas, contra e Bruno Henrique, enquanto o tento do Fogão foi feito por Victor Sá, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Glorioso segue na liderança com 11 pontos, mas aguarda o confronto do Palmeiras.

Após a derrota, em entrevista coletiva, Bruno Lage, deixou o cargo a disposição, porém nos bastidores os dirigentes botafoguenses contornaram a situação e mantiveram o treinador. Para a jornalista e narradora Renata Silveira, o português errou em sua declaração e vê o momento do Alvinegro Carioca como o mais conturbado da temporada.

“Ele foi muito mal, não só na entrevista, na escalação na Sul-Americana, na escalação contra o Flamengo. Tinha tanta coisa para falar, sobre o jogo, escolhas, Segovinha, JP, perdeu grande oportunidade. Ele foi muito mal. (…) É o momento mais tenso, porque perde para o maior rival e tem essa declaração, na semana que perde na Sul-Americana. Se tem lado bom é que tem pausa para Data-Fifa. Fingir que não aconteceu não tem como, é saber como vai lidar. Sentar, conversar, ajustar tudo e não perder esse embalo”, analisou a narradora.

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF  – Bruno Lage

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF – Bruno Lage

Lage chegou após a saída de Luís Castro, até o momento ele comandou a equipe em 12 partidas, com quatro vitórias, seis empates e duas derrotas. O próximo jogo do Botafogo será diante do Atlético-MG fora de casa, no sábado (16), às 21h, pela 23ª rodada do Brasileirão.