Não é segredo que o Santos demonstrou interesse em contar com o futebol de Alexis Sánchez no restante da temporada. De acordo com informações do Lance!, a equipe paulista iniciou as tratativas e sondou a possibilidade de contar com o chileno, mas ainda não há uma proposta oficial na mesa.
O atacante de 34 anos está livre no mercado desde sua passagem pelo Olympique de Marselha, da França, e recentemente foi oferecido por um intermediário a diversos clubes brasileiros e chegou a entrar até mesmo no radar do Corinthians. Contudo, de acordo com as informações, o atleta deseja atuar em alguma liga do exterior.
O negócio aconteceria sem custos pela compra dos direitos federativos, e o investimento se concentraria em luvas – prêmio pela assinatura do contrato- e salários. O jogador deseja receber em torno de R$ 2,2 milhões mensais, valores que dificilmente os clubes brasileiros desembolsariam.
Leia mais: SÃO PAULO x CORINTHIANS pela COPA DO BRASIL; Onde assistir, raio-x do duelo e mais
Vale lembrar que o atacante atuou em vários clubes do futebol europeu, como Barcelona, Arsenal, Manchester United e Inter de Milão. Na América do Sul, o atleta defendeu a camisa do Cobreloa e Colo-Colo, no Chile, e o River Plate, na Argentina – nos dois últimos, já emprestado pela Udinese, da Itália.
Alexis Sánchez pede salário igual ao de Dudu e Luis Suárez para jogar no Brasil Chileno quer cerca de R$ 2 milhões por mês para jogar no futebol brasileiro; ele foi oferecido ao Corinthians e recusou o Santos | @GoalBR goal.com/br/notícias/al…