Na semana passada, o Botafogo voltou venceu mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro. Em duelo contra o Fortaleza, o Fogão venceu por 2 a 0 e Tiquinho Soares foi o destaque da equipe novamente, que marcou os dois gols e garantiu mais três pontos ao time carioca. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Eduardo.
De acordo com o GE, nesta terça-feira (20), o meia recebeu sondagens de um fundo de clubes da Arábia Saudita, que acenaram com aumento salarial e bonificação para o jogador. Em contrapartida, o Glorioso ainda não recebeu nenhuma proposta oficial, o que depende da sinalização do meio-campista à sondagem dos sauditas.
Fala de dirigente
Em entrevista ao programa ESPN F90, o diretor-executivo de futebol do Clube, André Mazzuco, falou sobre a situação. “Eduardo até foi um caminho oposto, voltou para o Brasil depois de muito tempo fora. Está em um momento pessoal muito bacana, perto da família. É conhecido fora do Brasil, no Oriente Médio, agora com essas movimentações de fundos tem bastante especulação. Mas não é uma questão financeira que tiraria ele do clube, tem todo um contexto envolvido. Ele é extremamente importante para nós, esperamos que continue também“, afirmou.
Eduardo tem contrato válido com o Botafogo até 2024 e é uma das referências da equipe. Na atual temporada, o atleta disputou 21 partidas pelo Glorioso, balançou as redes em oito oportunidades e contribuiu com mais três assistências. De acordo com o site Transfermarkt, atualmente, o meia é avaliado em 1,50 milhões de euros (cerca de R$ 7,8 milhões na cotação atual).
Fundo de clubes da Arábia Saudita acena com proposta pelo meia Eduardo, um dos destaques do Botafogo. Ainda não há uma oferta oficial na mesa do clube porque o jogador de 33 anos não deu nenhum tipo de sinal se aceitará ou não, mas os árabes sinalizaram com um importante…