Mandou o papo sobre a possível chegada
Na tarde do último domingo (12), o Grêmio voltou a tropeçar pelo Brasileirão de 2023. Isso porque, mesmo jogando na Arena, o Imortal fez uma partida bem abaixo, foi derrotado pelo Corinthians por 1 a 0 e perdeu a chance de assumir a liderança.
Agora, na próxima rodada, o Tricolor terá um confronto complicado pela frente, onde enfrentará o Atlético Mineiro, fora de casa. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Luis Suárez, um dos principais jogadores da equipe em 2023.
Com o calendário ‘pesado’ do futebol brasileiro e a idade avançada do uruguaio, ele iria romper seu vínculo com o Tricolor Gaúcho antes do previsto, deixando o Clube no fim do ano, já estava praticamente tudo certo quanto a isso.
Por outro lado, com a possibilidade de uma nova ‘vitrine’ na Seleção Uruguaia, Suárez começou a reconsiderar a possibilidade de seguir no Grêmio em 2024 e cumprir seu contrato, que é válido até o mês de dezembro do próximo ano.
Ele mandou essa sobre o Suárez
Em entrevista coletiva, Tata Martino, técnico do Inter Miami falou sobre Suárez e o assunto chegou na torcida gremista. “Temos que deixar que termine o Brasileirão, em que agora ele está brigando entre os primeiros”, iniciou.
Futuro de Suárez é incerto. Foto: Robson Mafra/AGIF
Em seguida, ele deixou claro que, após o término do Brasileiro, a situação será analisada. “Quando isso terminar, veremos. Valorizamos os jogadores que querem estar e participar deste projeto“, concluiu o treinador.
Suárez foi a principal contratação da equipe para a temporada 2023 e acumula bons números. Em 50 jogos disputados até o momento, o camisa 9 balançou as redes em 26 oportunidades e além disso, contribuiu com mais 16 assistências.