Não gostou da arbitragem
O Botafogo fez mais um jogo ‘inacreditável’ no Campeonato Brasileiro. A equipe fez 1 a 0 nos acréscimos contra o Coritiba, mas no lance seguinte tomou o gol de empate e dessa forma, praticamente deu adeus a briga pelo título.
Antes do jogo, um dos assuntos que estava repercutindo nas redes sociais era a situação de Segovinha, alvo de críticas da torcida, fazendo com que boa parte dos botafoguenses pedisse o retorno de um camisa 10.
Após o tropeço, foi a vez de Tiago Nunes virar assunto ao reclamar da arbitragem. “Fico um pouco com dúvida em relação ao critério do acréscimo, porque o árbitro acrescentou cinco minutos, e o pênalti foi assinalado com 49 minutos e 51 segundos”, iniciou.
“Ou seja, faltavam nove minutos. Dentro do meu conhecimento, não entendo o critério do acréscimo. Não faz sentido o acréscimo em função da comemoração, porque nesse caso ele também deveria ter feito após o gol do Coritiba”, acrescentou.
Não tirou a responsabilidade do tropeço
“Isso não tira de nenhuma forma nossa responsabilidade em relação ao empate, mas nesse critério especificamente não entendi, não havia por que acrescentar em função dos nove segundos”, afirmou.
Tiago Nunes reclama da arbitragem. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Em seguida, o Tiago Nunes ressaltou que isso afetou até no comportamento dos atletas. “São todos esses fatores, emocional, técnico, tático, físico… Comemoramos tanto esse gol e ali estávamos convictos de que acabaria o jogo”, analisou.
Leia mais: Foi isso que aconteceu: Rizek coloca as cartas na mesa e levanta nova tese para queda do Botafogo
“E talvez não tenha se preparado para sofrer mais um ou dois ataques do Coritiba. A equipe defensivamente estava totalmente descaracterizada, porque já tinha colocado jogadores muito ofensivos”, lamentou o treinador.