O Palmeiras vem de uma classificação heroica na Libertadores ao vencer o Atlético Mineiro nos pênaltis após ter ficado com dois jogadores a menos no tempo regulamentar (Scarpa e Danilo). Agora, o Verdão vira a chave e foca as atenções no clássico contra o Corinthians. Mas outro assunto chamou a atenção da torcida, Bruno Tabata.
Em entrevista de apresentação, ele foi questionado sobre a possibilidade de jogar o Derby e se colou à disposição do treinador. “Sim, fiz a pré-temporada toda. Fisicamente estou muito bem. Já fiz uma semana de treinos aqui também, estou me sentindo bem e integrado. Fica para o treinador decidir. Me sinto fisicamente bem e preparado!”, afirmou. O meio-campista também se mostrou animado com a possibilidade. “É Derby, clássico muito importante! Eu, como jogador, sempre sonho em jogar grandes jogos. Estou preparado, bem fisicamente. Fica a escolha do mister Abel. Se eu pudesse escolher, estaria em campo amanhã”, disse.
Primeiros contatos
Tabata foi anunciado como novo reforço nesta semana e dessa forma, comentou os primeiros contatos com Abel Ferreira. “Não tive muito contato com o mister nos últimos dias, ele estava focado no jogo. Foco era passar o Atlético. O contato com sempre foi muito bom. Antes, ele me disse que o Palmeiras era diferente. Só me deu mais vontade de vir”, acrescentou.
Por fim, Tabata revelou que acompanhou alguns jogos do Palmeiras quando soube da possível transferência para o Brasil. “Assim que soube da possibilidade de vir, assisti 6 ou 7 jogos do Palmeiras. Já acompanhava, mas para ter uma ciência melhor de cada posicionamento, cada jogador. Isso facilita muito para me conectar com os companheiros. Tem tudo pra ser uma adaptação rápida“, concluiu.