O São Paulo conquistou mais um bom resultado na Copa Sul-Americana ao vencer o Everton do Chile no Morumbi por 2 a 0, os gols foram marcados por Arboleda e o jovem Talles Costa. Agora, a equipe volta a campo no fim de semana pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e tem uma parada duríssima pela frente, o Flamengo no Maracanã.
Apesar da perda do título Paulista, o ambiente no Tricolor está muito bom. Logo após a derrota, a equipe manteve “a cabeça no lugar” e conquistou três vitórias seguidas, duas na Sul-Americana (Ayacucho e Everton), e uma no Brasileirão (Athletico Paranaense). Nas coletivas após o confronto, o treinador Rogério Ceni vem demonstrando uma boa relação com seus jogadores.
Clima bom
Após a vitória de ontem, na coletiva, Ceni saiu em defesa de Arboleda após a fala do repórter. “O Arboleda, jogador de seleção, que foi o melhor em campo ontem, seja reserva”. De imediato, o treinador cortou a fala do repórter e rebateu: “ele não é reserva, ele é titular de toda a maneira que joga, é um grande jogador que pode jogar todos os jogos ou quando está cansado pode ficar fora um jogo, não use a palavra reserva porque eu também nunca usei, nem pra ele e nem pra ninguém. Ele foi titular hoje, pode ter certeza do que eu estou te falando”, disse o treinador.
Com a vitória, o São Paulo se isolou na liderança do grupo com seis pontos somados, na segunda colocação, Ayacucho está com três pontos e logo atrás, Everton e Jorge Wilstermann têm apenas um. Uma vitória do Tricolor diante do Jorge Wilstermann na altitude pela terceira rodada da fase de grupos pode deixar a classificação para as oitavas de final bem encaminhada.