Na última quarta-feira (31), o Corinthians enfrentou o Atlético-MG, na Neo Química Arena. Em suma, o Timão chegou para a partida com a dura missão de reverter os 2 a 0 sofridos no confronto de ida. Com uma boa atuação, o Alvinegro conseguiu repetir o placar do primeiro jogo e assim sendo a decisão foi para as penalidades. Então, Cássio brilhou mais uma vez e a equipe paulista seguiu adiante na Copa do Brasil.

A atuação do Corinthians contra o Atlético foi de longe a melhor sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Afinal, todos os jogadores tiveram importância no embate, que levou a classificação. No entanto, Yuri Alberto seguiu sem balançar as redes, o jogador tentou bastante, perdeu um gol cara a cara com o goleiro, acertou a trave duas vezes e acabou desperdiçando sua cobrança nos pênaltis.

Leia mais: “Atuar ao lado de Róger Guedes”; Cria do Terrão chama a atenção no exterior e torcida do Cotinhians se agita na web

Após o confronto, o técnico Vanderlei Luxemburgo falou sobre o jogador e ressaltou que apesar da falta de gols, o atacante tem tido muita importância para a equipe: “Ele perdeu um gol. Perdeu o pênalti. Ele falou que queria bater. Mas se você souber a importância que o Yuri teve contra o Fluminense e hoje… ele marcou todo mundo do Fluminense, deu pique, deixou Roger mais sossegado”, disse o comandante.

Vale lembrar que Yuri Alberto já não marca tem sete jogos, a última vez foi contra o Fortaleza. Entretanto, o jogador vem mostrando muita vontade, principalmente, contra Fluminense e Atlético. Com a classificação na Copa do Brasil garantida, o Corinthians agora foca suas atenções no Campeonato Brasileiro, onde encara outra equipe mineira. Afinal, neste sábado (3), às 18h30 (horário de Brasília), o Timão visita o América, pela nona rodada do Brasileirão.