Na última terça-feira (9), o Corinthians deu adeus ao sonho do bicampeonato da Copa Libertadores da América. A equipe foi superada pelo Flamengo por 1 a 0, somando 3 a 0 no agregado, e se despediu da competição. Agora, foca nos dois campeonatos que restam em 2022: Copa do Brasil e Brasileirão. Mas outro assunto veio à tona na torcida, Roger Guedes.
O camisa 9 foi reserva em boa parte da Libertadores e após a eliminação no Maracanã, ele comentou o fato. “O atleta quer jogar, mas isso a gente não tem que falar, ele é o treinador, sempre vai decidir a equipe. É o que a gente sempre conversa, a gente pode errar, como ele pode errar, faz parte do futebol. É ele que decide os 11 que começam o jogo”, afirmou.
Dor da eliminação
Além disso, Roger Guedes falou sobre o sentimento da desclassificação. “Sentimento de tristeza, né? A gente não quer sair de uma competição como a Libertadores. Sabíamos que seria difícil, perdemos o jogo de lá. Era um jogo difícil, com a qualidade que o Flamengo tem, mas temos de levantar a cabeça, temos um clássico pela frente e depois tentar reverter o resultado na Copa do Brasil“, acrescentou.
Por fim, ele comentou o fato de ainda não ter balançado as redes em competições eliminatórias na temporada 2022. “Não incomoda, isso é mais da imprensa. Estou tranquilo, é levantar a cabeça para virem as vitórias”, finalizou. Sobretudo, o Corinthians volta a campo neste sábado (13) e tem o clássico contra o Palmeiras pela frente, a partida está marcada para às 19h, na Neo Química Arena.