No último dia 20, o mercado da bola se fechou completamente e atrapalhou a vida de diversos times, já que alguns não conseguiram anunciar reforços e seguem pressionados pelos torcedores. De qualquer forma, agora não adianta “chorar pelo leite derramado”, ou seja, o foco é na preparação, já de olho no próxima, que abre no meio deste ano.

Juntamente com as comissões técnicas, as diretorias das equipes brasileiras sabem que será necessário realizar investidas pontuais, mesmo que muitos passem por momentos delicados financeiramente. Especialmente nos casos de crise, com derrotas inesperadas ou mudanças de treinador, será ainda mais exigido que novas peças sejam anunciadas.

Leia mais: “Saiu chutado injustamente”, “É um baita bagre”; Ex-Vasco, Henrique se declara ao Gigante e causa ‘treta geral’ na torcida

No caso do Vasco, muito investimento já foi feito pela 777 Partners, mas nem todas as negociações tiveram sucesso. Um dos nomes que abriram negociação foi Vinícius Zanocelo, que atualmente está no Fortaleza de Vojvoda, mas acabou não tendo um final feliz. O próprio meio-campista admitiu que teve contato com os cariocas:

“Acabou tendo sim um contato (do Vasco), só que o Santos preferiu não me negociar naquele momento. Por mim tudo bem, eu ainda sou jogador do clube, respeito as decisões do clube, e acabou dando certo com o Fortaleza, que é um projeto que me encantou. Eu tive outras coisas mas foi um projeto que eu quis abraçar e eu estou muito feliz aqui”, disse, em entrevista para a Bandsports.