O Palmeiras está na semifinal da Libertadores. Jogando em casa, o Verdão empatou por 0 a 0 contra o Deportivo Pereira, mas pelo fato de ter vencido o confronto de ida por 4 a 0, carimbou a classificação na competição continental, onde irá enfrentar o Boca Juniors, da Argentina. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Endrick.

O jovem de apenas 17 anos foi vendido ao Real Madrid por R$ 400 milhões, mas ele só irá se apresentar no time espanhol em 2024, que é quando completará 18 anos. Até lá, o atleta seguirá no Alviverde. Muitos torcedores tinham alta expectativa pela temporada do camisa 9, mas ele vem recebendo poucas oportunidades.

Ele revelou isso, surpreendeu todo mundo

Diante deste cenário, em entrevista à ESPN, Endrick surpreendeu os torcedores com uma declaração inesperada, afirmando que está ‘triste’ por jogar pouco no Verdão. “Eu fico um pouco triste por não estar jogando, mas tenho que segurar um pouco isso. Tive uma conversa com o Abel e ele me tranquilizou. Não fico na azia, como ele fala, de jogar ou não. Ele fala que o importante é trabalhar”, disse.

Leia mais: Agitou as redes sociais: Desejo de Leila Pereira para o Palmeiras tem novidade e torcida ‘clama’ contratação

Via: Bolavip Brasil

Dessa forma, Abel Ferreira também se pronunciou sobre o fato de Endrick estar triste por jogar pouco. “Volto a dizer que jogar na equipe principal não é igual jogar na base. Não é igual em muitos aspectos: não tem o mesmo número de jornalistas, não tem a mesma cobrança, a mesma torcida, os comentários das redes sociais, a pressão… Há coisas que controlamos, outras não. (…) É normal, todos nós temos momentos de grande inspiração e, em outros, temos que saber lidar com frustrações. Quando ele for para outro lado, vai começar tudo do zero. Ele pode fazer aqui 20 gols ou não jogar mais, mas quando for para o Real Madrid, vai começar do zero. Ninguém garante nada. Ele vai decidir o que vai acontecer lá. Ele só tem que se preparar”, afirmou o português.