O Internacional não teve o início de temporada dos sonhos. Depois de ser eliminado do Campeonato Gaúcho e ter empatado na estreia da Libertadores, o Colorado venceu o CSA por 2 a 1, pela primeira partida da terceira rodada da Copa do Brasil. Apesar do triunfo, o desempenho da equipe comandada por Mano Menezes passou longe de agradar a torcida.

Em suma, o Colorado contou com o brilho individual de Alan Patrick, que marcou os dois gols da partida e deu a vitória para o time. No programa ‘Jogo Aberto’, a jornalista Renata Fan comentou sobre o momento do Internacional e afirmou que Mano Menezes não é o principal culpado pela má fase do clube, mas ressaltou que o treinador também tem responsabilidade por isso.

Leia mais: “Pode chegar de graça ao Sul”; São Paulo ‘dorme no ponto’ e camisa 8 de Ceni é pedido no Internacional

“Eu não sou dessas que ficam pedindo a cabeça do Mano Menezes, não é o caso e nem acho que ele é o principal culpado de tudo, mas ele também participou da escolha de jogadores, ele monta o time, ele é quem faz as substituições, ele é o coordenador de tudo isso. Então, ele tem a sua parcela de culpa, sim”, disse.

Depois de fazer um grande segundo semestre em 2022, onde o time conseguiu terminar o Brasileirão na segunda posição, atrás apenas do Palmeiras, esperava-se mais do Internacional neste início de ano. Principalmente pela equipe ter mantido a base do ano passado e ainda ter ser reforçado, mas o time vem encontrando dificuldade para jogar.

Por fim, o Internacional volta a campo já neste sábado (15), quando a equipe encara o Fortaleza, às 19h30 (horário de Brasília), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando fora de casa, uma vitória é muito importante para o Internacional na estreia do Brasileirão, até mesmo para ganhar confiança para as partidas seguintes.