O São Paulo fez uma grande mudança nos últimos dias. Afinal, o clube decidiu demitir o técnico Rogério Ceni, que estava à frente do clube desde de outubro de 2021, para a chegada de Dorival Júnior. Em suma, o novo comandante chega para fazer o Tricolor crescer de rendimento e principalmente não deixar o time passar sufoco no Campeonato Brasileiro, que é uma das preocupações.
Apesar de ter sido mandado embora, o técnico Rogério Ceni sai do São Paulo de cabeça erguida e com muitos elogios de jogadores e parte da imprensa. Ex-jogador do Tricolor e atualmente no Criciúma, o atacante Éder mandou a real sobre o trabalho do treinador e mesmo sem atuar muito com o comandante rasgou elogios. Além disso, ainda o comparou com grandes técnicos do futebol mundial e detalhou o que falta para ele chegar no mesmo nível.
Leia mais: “Reforços à vista”; São Paulo tem duas novidades em treinamento comandado por Milton Cruz
“Eu poderia estar aqui falando mal do Rogério, porque joguei pouco com ele. Mas ele é um cara que as fases do que falamos de treinador… O que falta para ele ser diferenciado é um pouco de diálogo que tem Ancelotti, Mancini, ser um pouco mais psicólogo. Na parte tática, técnica, na preparação de jogo, treinamento, tudo que perguntar de campo, ele é diferenciado. Mas eu acho que na parte de gestão de grupo, de saber lidar… Ele é um cara que quer vencer, sempre cobra 100%, e às vezes tem que dar uma segurada, passar a mão na cabeça dos mais novos. Nisso talvez ele tenha que melhorar. Mas é um treinador que ainda é novo, vai melhorar e vai ter uma grande carreira. Ele sabe disso”, afirmou.
O retorno de Dorival Júnior ao CT da Barra Funda. #VamosSãoPaulo 🇾🇪
Por fim, Éder chegou ao São Paulo com altas expectativas pela carreira que teve. No entanto, apesar de bons momentos, não conseguiu atingir o que era esperado. Em suma, ao todo, foram 75 jogos com a camisa do Tricolor com 11 gols marcados e quatro assistências. Aliás, o atacante esteve presente na conquista do Campeonato Paulista em 2021, que tirou o time da fila.