Situação difícil
No último domingo (22), o Corinthians recebeu na Neo Química Arena o América-MG para o duelo válido pela 28ª rodada. Mas apesar de precisar dos três pontos para ficar em uma situação mais favorável na competição nacional, o time paulista tropeçou e conseguiu apenas um empate em 1 a 1 e ficando na 15ª colocação, apenas três pontos da zona de rebaixamento.
Após o término da partida, o técnico Mano Menezes foi questionado sobre diversos temas incluindo o desempenho do Timão, a situação complicada faltando apenas dez rodadas para o fim do torneio e também sobre o rendimento de Matías Rojas. Embora tenha tido um início muito bom o camisa 18 caiu de desempenho e ultimamente tem apresentado um um futebol abaixo.
Atleta com problema no Corinthians?
“Já dirigi um número grande de estrangeiros, é natural que se exija tempo maior de adaptação. Nós estamos trabalhando para ambientar ele (Rojas) o mais rápido possível. Hoje nós tentamos posicionar ele mais para dentro, achei que ele foi melhor. Vamos tentar retomar essa confiança, tentar adaptar ele o mais rápido possível, para que ele possa render e nos ajudar dentro de campo”, avaliou o treinador.
Leia mais: É isso, não tem mais jeito: Neto muda opinião de SUPETÃO e crava clubes rebaixados do Brasileirão
Agora em situação complicada, o Corinthians vai embarcar até Mato Grosso para encarar o Cuiabá na próxima quarta (25), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal. Atualmente, a equipe do Parque São Jorge ocupa o 15º lugar da tabela, com 33 pontos, sendo que nos últimos cinco jogos venceu apenas uma.