O Fluminense faz outra boa temporada sob o comando de Fernando Diniz. Aliás, a vaga na semifinal da Libertadores e a 5ª colocação no Campeonato Brasileiro são provas disso. O grande trabalho do treinador no Tricolor das Laranjeiras fez com que o comandante ganhasse uma chance na Seleção Brasileira.
Em entrevista ao Charla Podcast, o treinador Celso Roth, que está livre no mercado da bola desde sua saída do Juventude em fevereiro, não fugiu da polêmica e deu sua opinião sincera sobre Fernando Diniz. A princípio, o técnico mostrou ver como positivo Diniz ter ideias diferentes, mas ressaltou que questiona muito o estilo de jogo do atual comandante da Seleção Brasileira.
“Eu acho o Diniz um produto do meio. Depois de 2014, nós tínhamos de inventar alguma coisa. O Diniz não está inventando o futebol. Mas mudar o que estava sendo feito. Ele passou muito tempo em vários clubes, pequenos, médios e grandes tentando fazer o trabalho. E conseguiu resultado no Fluminense. Eu questiono muito o jeito que ele faz as coisas. Quanto mais longe do meu gol, melhor. Minha opinião. Ele corre um risco muito grande, por mais que esteja treinado”, disse.
Além disso, ainda completou e reiterou que o treinador está tendo resultado neste momento, por isso, foi chamado pela CBF, que de acordo com o próprio está perdida. Por fim, Celso Roth deixou claro que acha difícil Diniz repetir o que faz no Fluminense à frente da Seleção Brasileira.
“Nesse momento ele está tendo resultado. E se ele faz algo diferente e está tendo resultado, dentro dessa situação de administração da CBF, que não sabe o que fazer. O que que eu vou fazer? Vou pegar o que está na moda. O que está na moda é o Diniz. Acho difícil fazer o que faz no Fluminense. Porque não tem tempo para treinar. Vamos ver o que vai acontecer. Torço que ele faça. Por mais que às vezes eu não concorde, mas ele está tentando fazer diferente. Então, que seja feliz e dê certo. E que não corramos risco na Eliminatória”, opinou.