Campeonato Brasileiro

Ele teve coragem de fazer isso: Bráulio da Silva Machado 'apronta' na súmula e pode JUDIAR do Botafogo

Árbitro não aliviou e a situação pode ser decidida em breve pelo STJD, gerando um custo a ser pago diretamente pelo Glorioso

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF - Bráulio pode trazer prejuízo ao Botafogo.
© Thiago Ribeiro/AGIFFoto: Thiago Ribeiro/AGIF - Bráulio pode trazer prejuízo ao Botafogo.

Jogo turbulento e copo voando

A situação do Botafogo no Campeonato Brasileiro ainda é confortável, mas poderia estar bem mais. Desde que Bruno Lage chegou para substituir Luis Castro, os resultados estão péssimos, vendo os adversários diminuírem a diferença e deixando os torcedores desesperados, pedindo, inclusive, uma mudança imediata no comando.

Para piorar, o árbitro Bráulio da Silva Machado relatou na súmula do jogo contra o Goiás, nesta segunda-feira (2), no Estádio Nilton Santos, que um “copo com líquido não identificado” foi arremessado por um torcedor alvinegro em direção à equipe de arbitragem quando ela deixava o gramado, no fim da partida, o que pode causar um prejuízo ao Clube.

O que disse a súmula?

Informo que após o termino da partida, no momento em que a equipe de arbitragem se encontrava nas imediações do campo de jogo, se dirigindo ao túnel de acesso ao vestiário, foi arremessado do setor onde se localizava a torcida da equipe mandante um copo plástico, contendo liquido não identificado em nossa direção. sendo que o mesmo não atingiu ninguém. até o término da confecção na súmula não foi nos informado a identificação de quem realizou o ato“, escreveu Bráulio.

PUBLICIDADE

E o que mais pode acontecer?

Importante destacar que toda essa situação será avaliada diretamente pelo STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva), mas relatos desse tipo costumam gerar denúncia no tribunal pelo artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê multa de R$ 100 e R$ 100 mil. De qualquer forma, a situação dos cariocas no Brasileirão vai ficando complicada.

Leia mais: Fizeram isso, Sul em chamas: Torcida do Grêmio exige ‘MEDIDA CHOCANTE’ da direção contra Ferreira

PUBLICIDADE

    Confira nossas últimas notícias no Google News

    LEIA TAMBÉM

    Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
    Apostas

    Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

    Neymar e Depay motivou vinda de jogador da MLS ao futebol brasileiro; entenda
    Botafogo

    Neymar e Depay motivou vinda de jogador da MLS ao futebol brasileiro; entenda

    Ceni define futuro do Bahia na Copa Libertadores 2025
    Bahia

    Ceni define futuro do Bahia na Copa Libertadores 2025

    Matheus Pereira tem situação atualizada após polêmica no Cruzeiro
    Cruzeiro

    Matheus Pereira tem situação atualizada após polêmica no Cruzeiro

    Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

    O registro implica a aceitação do Termos e Condições

    +18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

    Better Collective Logo