Depois de uma derrota bem doída diante do Santos, por 4 a 1, o Vasco precisa urgentemente somar 3 pontos, justamente pelo fato de que voltou ao Z-4 e quer sair o quanto antes. Neste sábado (7), a equipe comandada por Ramón Díaz entra em campo para enfrentar o São Paulo pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30, em São Januário.

A questão é que o treinador vascaíno recebeu uma ótima notícia: o Cruz-Maltino conseguiu um efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para Jair, que vai estar disponível, ou seja, será um “reforço” visando uma vitória diante dos paulistas. Vale lembrar que o volante foi punido com quatro jogos pelo STJD, em razão da expulsão no empate com o Bahia em 1 a 1.

Até aqui, um jogo já foi cumprido de forma automática por causa do cartão vermelho. Jair foi denunciado no artigo 254-A, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de quatro a 12 partidas. Tudo ocorreu por conta de um cartão vermelho recebido após acertar uma cotovelada no rosto do meia Luciano Juba.

Vasco tem 1 desfalque confirmado:

Com isso resolvido, ao menos momentaneamente, o treinador do Gigante da Colina, que não pode contar com Gary Medel, expulso diante do Santos, vai conseguir mexer na equipe e ir com a maior força possível em busca do resultado. Com 26 pontos, os cariocas ocupam atualmente a 17ª posição, com o mesmo número do Goiás, que é o primeiro fora da zona.

Leia mais: Para jogar com Pec: Vasco é ‘DESEJADO POR CAMISA 5’ e pode encaminhar primeiro reforço para 2024