Após o fim da Copa do Mundo, em que o Brasil não teve sucesso, novamente sendo eliminado de forma precoce, desta vez diante da Croácia, nos pênaltis, as equipes brasileiras correm contra o tempo em busca de reforços, justamente para agregar qualidade e buscar alçar voos mais altos do que foi visto em campo na temporada de 2022.
No caso do Internacional , a prioridade segue sendo trazer peças que cheguem com status de titular, ainda mais em posições que são consideradas carentes nos bastidores. A comissão técnica, liderada por Mano Menezes, faz constantes reuniões com a diretoria, justamente visando mostrar quais as prioridades. No arquirrival Grêmio, a situação está diferente, com diversos reforços já confirmados, inclusive Luis Suárez , que muitos desacreditavam.
Após a apresentação do gringo, durante o programa Jogo Aberto, da Band, Chico Garcia, muito identificado com o Tricolor, “provocou” Renata Fan ao vivo: “Tá com medo, Renata?”. A apresentadora, torcedora fanática do Colorado, não ficou em cima do muro em sua resposta e foi 100% sincera, citando um zagueiro que pode “bater de frente” com o uruguaio:
Leia mas: “Mano Menezes convenceu”: Meio-campista aceita receber R$ 700 mil para jogar no Internacional
“Não é bem medo, mas não precisava, né? Desnecessário eu ter que passar por isso, essa contratação, que parecia impossível e aconteceu. Agora, na hora que a bola rolar é que a gente vai saber da história. Ele vai ter que enfrentar o Mercado, argentino, que jogou demais no Campeonato Brasileiro. Aí eu quero ver, eles se entendem, mesmo idioma“ , disse a comunicadora, gerando um novo posicionamento de Chico:
“Imagine um cara, Ronaldo, que tem mais de 500 gols na carreira, que já jogou na Holanda, campeão, na Inglaterra, campeão, na Espanha, campeão. Ele faz gol todo jogo, ele é obcecado pelo gol. A bola sobrou é gol, é caixa. Ele joga é caixa. Ele joga é gol. Ele está sonhando com a Libertadores do ano que vem e quer fazer gol em Gre-Nal“, cravou o jornalista.