Situação de Zubeldía
O São Paulo entra em campo nesta quarta-feira (16), para encarar o Vasco, às 21h45, pelo horário de Brasília, Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, em duelo válido pela 30ª rodada do Brasileirão Betano. A partida vale mais que três pontos para a equipe, em especial para o técnico Luis Zubeldía.
Atualmente o tricolor paulista sofre com um momento de oscilação e nos últimos nove jogos, a equipe conquistou apenas duas vitórias, além de quatro empates e quatro derrotas. No último compromisso foi superado por 2 a 0 pelo Cuiabá.
Além disso, o time também foi eliminado na Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil, situação tem gerado pressão sobre o técnico, inclusive a diretoria estaria insatisfeita com o aproveitamento do elenco e reavalia a permanência do treinador, em especial quando pensa o planejamento para a próxima temporada.
Elenco unido com um proposito
Apesar de recentemente Galoppo ter pedido mais tempo em campo, a insatisfação não parece passar pelo elenco de modo geral. De acordo com o jornalista Alexsander Viera, a diretoria do São Paulo tem realizado diversas reuniões com os mais variados departamentos do clube visando tornar o time mais competitivo nessa reta final desse Brasileirão.
Luis Zubeldia técnico do São Paulo durante partida contra o Botafogo no estádio Morumbi pelo campeonato Copa Libertadores 2024. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Durante a reunião com os jogadores teria sido firmado um pacto para garantir a vaga na Libertadores e consequentemente reduzir a pressão sobre o técnico que é bem avaliado pelo elenco. Ainda segundo Alexsander Vieira, o elenco está bem fisicamente após a pausa da Data Fifa, em especial Lucas Moura que está voando.
Veja também
Zubeldía toma decisão no São Paulo entre Wellington Rato e William Gomes
Atualmente o São Paulo ocupa a quinta colocação com 47 pontos, quatro a menos que o Flamengo, primeira equipe dentro do G-4, porém o clube carioca tem um jogo a menos na competição. Um outro ponto a ser avaliado é que após o duelo contra o Vasco, o Clube da Fé tem uma sequência de dois jogos fora de casa contra Criciúma e Bahia respectivamente.