O Coritiba divulgou nesta sexta-feira (3) que conseguiu fechar uma parceria com o Norwich City, que caiu para a segunda divisão da Inglaterra nesta temporada. De acordo com o presidente do Coxa, a aproximação tem como foco a troca de informações estratégicas e técnicas nos departamentos profissional e de categorias de base. Além disso, existe a possibilidade de ter um intercâmbio de atletas.

“Essa parceria enriquece o futebol e eleva os nossos padrões de gestão. Ambas as equipes colherão frutos desse projeto. Estamos muito entusiasmados com o início do trabalho que, com certeza, agregará em conhecimento e inúmeras vivências de forma global”, afirmou o mandatário.

Além disso, de acordo com o comunicado, a relação entre os clubes não ficará restrita apenas ao futebol. O contrato terá viés “estratégico” nas áreas de marketing e comunicação. Dessa forma as equipes analisaram as ações realizadas sobre conteúdo, tecnologias e sistema de trabalho. Entre os objetivos estão aumentar a visibilidade das redes sociais e a expansão de negócios em comum.

Leia mais: “Assunto recorrente”: Thonny Anderson revela estratégia do Coritiba para quebrar jejum de vitórias longe de casa

Via: Norwich City Football Club


“A parceria nos permitirá continuar nosso desenvolvimento e alcançar novos territórios. Quando o Brexit começou, iniciamos um projeto para conhecermos melhor a América do Sul, pois entendemos que alí teríamos um outro mercado”m explicou o diretor esportivo do Norwich City, Stuart Webber.O Norwich City tem 120 anos de história e conquistou a Championship (1971-72, 1985-86, 2003-04, 2018-19 e 2020-21), a League One (1933-34 e 2009-10) e a Copa da Liga (1962 e 1985). O time ficou em último lugar na Premier League desta temporada e foi rebaixada para a segunda divisão inglesa.