Destaque na reta final
Embora não esteja correndo riscos no Brasileirão, o Fluminense está usando os últimos compromissos como uma espécie de preparação para o Mundial de Clubes. Contudo, na vitória por 1 a 0 contra o São Paulo, um nome acabou se destacando, apesar de atuar em outra posição neste momento.
Trata-se de Thiago Santos, que é volante de origem, mas embora tenha desembarcado ao Fluminense em março justamente por poder atuar como volante, tem atuado majoritariamente como zagueiro nos treinos de Fernando Diniz. Quem fez questão de revelar isso foi o próprio jogador e parça de Marcelo e companhia.
“O Diniz já conversou comigo que para jogar de volante é um pouco mais difícil. Ele falou que iria me usar mais na zaga do que de volante. Todo dia estou treinando como zagueiro, estou me sentindo melhor jogando na posição, fica mais fácil para mim”, afirmou em entrevista.
Vale ressaltar que foi a primeira vez que o camisa 29 foi acionado dessa forma com Diniz. O atleta do time das Laranjeiras assumiu uma posição na linha de defesa no duelo do primeiro turno com o São Paulo, quando o clube carioca foi derrotado por 1 a 0. Na partida do returno o cenário se repetiu para Thiago, mas o resultado no Maracanã foi o oposto.
Críticas dos torcedores
O cenário de paz e alegria era inimaginável quando o meia chegou ao clube carioca, em março de 2023. Contudo, sua contratação começou a ser questionada quando o interesse do Tricolor apareceu. Na época em questão, os torcedores até criaram a hashtag #ThiagoSantosNao para demonstrar a oposição a chegada do atleta nas redes sociais.
Thiago Santos em ação pelo Fluminense. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Tendo em mente esse cenário, Thiago publicou nas redes sociais a importância da psicóloga do clube, Emily Gonçalves. Da mesma forma que Arias mostrou sua gratidão durante o vídeo de bastidores do título da Libertadores divulgado pelo clube, o zagueiro também enfatizou a importância dela para a retomada da confiança.
Com vínculo até o fim de 2024, o defensor garante que manterá a postura que sempre teve até então e que o levou a ter mais minutos em campo. Além de Emily, o zagueiro também destacou a importância de Fernando Diniz, que solicitou a contratação do atleta. “Nunca deixei de trabalhar. Independente de estar jogando ou não, sempre me dedico no dia a dia. Agradeço ao Diniz por todo dia cobrar de mim e falar o quanto mereço estar aqui. Sempre procuro trabalhar para fazer o melhor pelo Fluminense, e vou continuar assim”, finalizou.