Na última segunda-feira (8), o Corinthians empatou com o Fortaleza em 1 a 1, na NeoQuímica Arena, com gol de Yuri Alberto enquanto o tento adversário foi feito por Caio Alexandre, pela quarta rodada do Brasileirão. O camisa 9 balançou as redes no final da partida, o que deu um ânimo na torcida.

Apesar de mais um jogo sem vencer na temporada, o terceiro seguido, muito foi comentado sobre a evolução do Timão após a chegada de Vanderlei Luxemburgo. Em busca de alternativas para voltar a vencer, o comandante revelou em entrevista coletiva planos para utilizar Pedro, atacante das categorias de base.

“Ele (Pedro) é velocidade, gosta de espaço. No primeiro tempo, nós giramos a bola muitas vezes, ela chegava no Murillo ou no Roni, e eles já podiam achar o Pedro direto no mano a mano, aí ela vinha no Fábio Santos… Era um passe que seria melhor, mas é coisa de treinamento, porque o Pedro é bom quando tiver um espaço para ele poder estar no mano a mano, em velocidade. Ele tem 17 anos, o primeiro ou segundo jogo no profissional. Ele vai jogar mais vezes, vai começar a entrar. Vou colocá-lo para jogar”, disse o treinador.

Ettore Chiereguini/AGIF – Pedro atuando contra o Fortaleza

Ettore Chiereguini/AGIF – Pedro atuando contra o Fortaleza

Em sua segunda partida como titular, o camisa 27 atuou apenas nos primeiros 45 minutos, mas agradou o treinador e a Fiel torcida. O Corinthians retorna a campo diante do Botafogo na quinta-feira (11), às 19h30, no Nilton Santos, pela quinta rodada do Brasileirão.