Faltando pouco mais de seis meses para a chegada da Copa do Mundo, Cafu, embaixador do Mundial do Qatar, levantou a taça da Copa na Praça da Cultura, em Doha, capital do país. O capitão do pentacampeonato mundial na Coreia do Sul e do Japão, em 2002, repetiu o icônico gesto em homenagem ao Jardim Irene, bairro da zona sul de São Paulo.
Aos 51 anos, o ex-jogador subiu na estrutura montada na praça em Doha para erguer a taça da Copa, apresentada para o público que estava ali presente, que fotografou e filmou bem de perto o gesto imortalizado do ex-lateral-direito, já considerado o melhor do mundo em sua posição.
“Assim como em 2002, na hora em que eu vi a estante com a taça, decidi repetir a cena que ficou marcada na cabeça e nos corações de tantos brasileiros. Espero e torço para que nossa Seleção possa conquistar o hexa e o nosso capitão também possa erguer esse lindo troféu no mês de dezembro”, contou Cafu.
Em abril, o capitão do penta também esteve presente e participou do sorteio da Copa do Mundo, que reservou no grupo do Brasil os adversários Sérvia, Suíça e Camarões. A estreia brasileira, contra os sérvios, está marcada para 24 de novembro. Dia 28, o Brasil enfrenta os suíços e encerra o grupo contra Camarões dia 2 de dezembro.