O Vasco foi até o interior de Santa Catarina enfrentar a Chapecoense e ficou no empate por 0 a 0. O jogo foi válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida foi tecnicamente fraca e marcada por uma forte chuva que atingiu a cidade de Chapecó (SC).
O estado do gramado, encharcado, obrigou os dois clubes a apostarem na ligação direta ainda na etapa inicial. Sem criatividade, as jogadas ofensivas criadas durante a partida foram escassas. A Chapecoense foi quem esteve mais perto do gol, mas o chute do atacante Perotti parou na trave vascaína.
Antes da bola rolar para o duelo, a energia dos refletores da Arena Condá caíram três vezes, em decorrências das fortes chuvas que atingem a região. O jogo atrasou sete minutos para iniciar e após o começo houve um novo apagão aos sete minutos do primeiro tempo. Após o retorno da energia, houve um novo apagão e só depois a partida pôde continuar normalmente até o final.
Com o resultado, o Vasco aparece na 10ª colocação da competição, com três pontos. A equipe carioca ainda não venceu no campeonato. A Chapecoense, por sua vez, chegou aos cinco pontos e aparece na segunda colocação, atrás apenas do líder Bahia.