Cruzeiro

Em maus bocados no Cruzeiro, Gabigol será julgado por agressão a Lyanco contra o Atlético-MG

Em má fase no Cruzeiro, Gabigol será julgado por agressão a Lyanco nesta terça-feira (25)

Gabigol em partida pelo Cruzeiro. Foto: Fernando Moreno/AGIF
© Fernando Moreno/AGIFGabigol em partida pelo Cruzeiro. Foto: Fernando Moreno/AGIF

Atacante vive má fase no Cruzeiro

Após se transferir ao Cruzeiro no início da temporada, o atacante Gabigol não vive um bom momento. No último final de semana, ele junto a equipe foram eliminados do Campeonato Mineiro para o América-MG, nas semifinais.

Com isso, a torcida da Raposa se irritou muito e protestaram contra alguns jogadores. No entanto, apesar de perder um gol considerado fácil na decisão, o camisa 9 foi poupado das criticas dos cruzeirenses.

Gabigol é denunciado por agressão a Lyanco

Entretanto, outro problema vem atingindo o atacante. Isso porque Gabigol será julgado nesta terça-feira (25) no Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) devido a agressão ao zagueiro Lyanco, do Atlético-MG, no clássico disputado no Mineirão ainda pela primeira fase do Estadual.

PUBLICIDADE

Ele acabou sendo expulso após acertar uma cotovelada na rosto do defensor. No momento do lance, o árbitro Felipe Fernandes de Lima havia aplicado somente o cartão amarelo, mas, após ser chamado pelo VAR, reviu as imagens na cabine e decidiu dar cartão vermelho ao atleta.

Com isso, Gabigol foi denunciado no Artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. A pena para esta infração varia de quatro a 12 jogos de suspensão.

Gabigol, novo reforço do Cruzeiro. Foto: Fernando Moreno/AGIF

Gabigol durante apresentação no Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Mattos também pode pegar gancho

CEO da Raposa, Alexandre Mattos também foi denunciado neste duelo por ter pressionado a arbitragem no intervalo, justamente para reclamar de um lance envolvendo Lyanco, antes mesmo da expulsão de Gabigol.

Cruzeiro bate o martelo e define futuro do lateral William: “Leonardo Jardim decidiu”

Veja também

O Cruzeiro alegava que o defensor do Galo deveria ter sido expulso alguns minutos antes do cartão vermelho do atacante, quando pisou no braço de Dudu, que estava caído em campo após uma dividida entre os dois atletas. Mattos foi denunciado nos artigos 258 II e 258-B e pode pegar gancho de até 360 dias.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Bruno Henrique volta a falar de Gabigol
Cruzeiro

Bruno Henrique volta a falar de Gabigol

Ídolo do Flamengo dispara sobre situação de Gabigol no Cruzeiro
Cruzeiro

Ídolo do Flamengo dispara sobre situação de Gabigol no Cruzeiro

Gabigol aponta 'motivo' para tropeço contra o América-MG
Campeonatos Estaduais

Gabigol aponta 'motivo' para tropeço contra o América-MG

Bruno Henrique manda recado para Gabigol, do Cruzeiro
Cruzeiro

Bruno Henrique manda recado para Gabigol, do Cruzeiro

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo