Atacante vive má fase no Cruzeiro
Após se transferir ao Cruzeiro no início da temporada, o atacante Gabigol não vive um bom momento. No último final de semana, ele junto a equipe foram eliminados do Campeonato Mineiro para o América-MG, nas semifinais.
Com isso, a torcida da Raposa se irritou muito e protestaram contra alguns jogadores. No entanto, apesar de perder um gol considerado fácil na decisão, o camisa 9 foi poupado das criticas dos cruzeirenses.
Gabigol é denunciado por agressão a Lyanco
Entretanto, outro problema vem atingindo o atacante. Isso porque Gabigol será julgado nesta terça-feira (25) no Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) devido a agressão ao zagueiro Lyanco, do Atlético-MG, no clássico disputado no Mineirão ainda pela primeira fase do Estadual.
Ele acabou sendo expulso após acertar uma cotovelada na rosto do defensor. No momento do lance, o árbitro Felipe Fernandes de Lima havia aplicado somente o cartão amarelo, mas, após ser chamado pelo VAR, reviu as imagens na cabine e decidiu dar cartão vermelho ao atleta.
Com isso, Gabigol foi denunciado no Artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. A pena para esta infração varia de quatro a 12 jogos de suspensão.

Gabigol durante apresentação no Cruzeiro.
Mattos também pode pegar gancho
CEO da Raposa, Alexandre Mattos também foi denunciado neste duelo por ter pressionado a arbitragem no intervalo, justamente para reclamar de um lance envolvendo Lyanco, antes mesmo da expulsão de Gabigol.

Veja também
Cruzeiro bate o martelo e define futuro do lateral William: “Leonardo Jardim decidiu”
O Cruzeiro alegava que o defensor do Galo deveria ter sido expulso alguns minutos antes do cartão vermelho do atacante, quando pisou no braço de Dudu, que estava caído em campo após uma dividida entre os dois atletas. Mattos foi denunciado nos artigos 258 II e 258-B e pode pegar gancho de até 360 dias.