O Cruzeiro não teve sorte no duelo de ontem, quarta-feira (10), contra o Fluminense de Fernando Diniz por 2 a 1, no Mineirão. Agora, o próximo compromisso da Raposa acontece no sábado (13), quando o grupo liderado por Pepa vai até a Arena Independência para enfrentar o América-MG, em confronto válido pela sexta rodada do Brasileirão.

Com mando do Coelho, o técnico cruzeirense deve adaptar sua formação tática com relação ao último jogo. E uma dessas mudanças poderá ter o auxílio do retorno de um dos volantes que são essenciais para o meio campo do Cabuloso. Trata-se do jogador Ramiro, ex-Corinthians e ex-Grêmio.

Aos 29 anos, o experiente jogador esteve ausente na noite passada (10), após ter sofrido suspensão devido acúmulo de cartões amarelos no Campeonato Brasileiro. Sem Ramiro, que é considerado titular com a camisa celeste, Pepa teve que improvisar com a dupla de volantes Neto Moura e Filipe Machado. Agora, o volante deverá cumprir a missão de suprir as necessidades do time em meio às polêmicas que envolvem o clube e à pressão da torcida azul, que reivindica uma postura diferente para o próximo confronto.

Apesar da volta de Ramiro, Pepa terá que pensar em outro substituto para o meio-campo, uma vez que Richard, que também está na lista de titulares, está suspenso das atividades junto à equipe principal, por ser um dos investigados na Operação Penalidade Máxima II. Wesley Gasolina, ausente por lesão no joelho direito, Fernando Henrique (transição física) e Rafael Bilu, por lesão no tendão de aquiles, são desfalques do Cruzeiro para a partida no Horto.