O Atlético Mineiro conquistou uma importante vitória sobre o Corinthians na última rodada do Campeonato Brasileiro pelo placar de 1 a 0 e se classificou para a Copa Libertadores da América, porém, terá de disputar a pré-Libertadores. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, o meio-campista Patrick, que negocia com o Galo para 2023.
O meio-campista foi um dos principais jogadores do São Paulo na temporada passada, mas um atrito com o técnico Rogério Ceni na reta final do Brasileirão fez com que o atleta repensasse sobre sua permanência no Morumbi para 2023. Com a chegada de Eduardo Coudet no Atlético, o treinador pediu para a diretoria acertar a contratação do meia, ele gostou da ideia e demonstrou interesse em mudar de Clube.
Negociações ‘enroladas’
Por outro lado, o Tricolor faz jogo duro para liberar Patrick e de acordo com informações apuradas pelo jornalista Jorge Nicola, o principal imbróglio no momento é o fato do São Paulo ter exigido cerca de R$ 450 mil a mais na divisão dos valores de última hora. Segundo a fonte, toda a negociação gira em torno de R$ 10 milhões.
Sobretudo, Patrick tem contrato com o São Paulo até o fim de 2023 e dessa forma, pode assinar um pré-contrato a partir de julho e chegar sem custos ao Galo. Por outro lado, nesse modelo, ele viria somente em 2024. Na temporada passada, o meio-campista disputou 55 partidas, marcou nove gols e anotou oito assistências.