Com uma sequência de dois triunfos sobre Flamengo e Ferroviária, em partida fora de casa, o Clube Celeste volta a campo neste domingo (1) para encarar o São José, às 18h, no Sesc Venda Nova, pela oitava rodada, em busca da sua primeira vitória como mandante no Brasileirão A1. Até aqui, a equipe soma oito pontos em sete partidas. Foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas.
Após um início irregular, quando chegaram a ocupar a zona da degola, as ‘Cabulosas’ cresceram de produção e conseguiram alcançar bons resultados. A meta agora é ficar sempre no grupo dos oito primeiros colocados, pois essas equipes avançam à próxima fase do torneio nacional. O adversário deste domingo não vem fazendo boa campanha. O São José é apenas o 13º colocado, com 5 pontos (uma vitória, dois empates e quatro derrotas), e tem a segunda defesa mais vazada da competição, já tendo levado 19 gols.
Possíveis escalações:
Cruzeiro: Rubi; Isa Fernandes, Gabi Arcanjo, Ambrózio e Nine; Carol Soares (Karen), Robinha e Mari Pires; Marília, Wanessinha e Rebeca Prado (Tainá Maranhão) Técnico: Felipe Freitas São José: Jéssica; Juju, Poliana, Karen e Letícia Fagundes; Camila, Evellyn, Verónica Riveros e Rafa Marques; Larissa Vasconcelos (Ionara) e Julia Cipriani. Técnico: Paulo César Silva.
Vale ressaltar, que a diretoria do Cruzeiro colocou o time feminino entre um dos pilares da nova SAF, com investimentos que variam de médio e a longo prazo. Ronaldo Fenômeno captou no mercado profissionais para gerenciar o projeto do futebol feminino, e já fazendo parte desse trabalho, o primeiro passo foi organizar e uniformizar os contratos profissionais das atletas, envolvendo contratações com base em CLT e direitos de imagens para as jogadores do Clube.