Notícia surpreende torcida
O Botafogo foi pego de surpresa após uma revelação do portal UOL nesta terça-feira (24). A reportagem apontou que familiares do meia Lucas Paquetá teriam realizado transferências bancárias no valor total de R$ 40 mil para Luiz Henrique.
O portal alega ter tido acesso aos comprovantes dessas transações e conversado com pessoas envolvidas, incluindo o tio de Paquetá. A publicação rapidamente gerou repercussão entre os torcedores do Botafogo, principalmente por envolver o nome o principal atleta em um possível caso de manipulação de resultados relacionados a apostas esportivas.
Empresário esclarece
Apesar de o atacante Luiz Henrique ainda não ter se pronunciado sobre o caso, seu empresário fez questão de esclarecer a situação por meio de uma declaração oficial. Segundo ele, o jogador já teria fornecido os devidos esclarecimentos às autoridades competentes.
“O atacante Luiz Henrique já prestou os seus devidos esclarecimentos sobre o assunto aos órgãos responsáveis. Inclusive, o caso já foi investigado e arquivado pela Federação Espanhola.”, iniciou.
“O tema vir à tona num momento tão decisivo para o Botafogo e, na semana de convocação para seleção brasileira, nos causou surpresa e estranheza, visto que o jogador não é objeto de investigação ou procedimento por violações desta natureza”, afirmou o representante.
Veja também
Artur Jorge é alertado sobre desafio do Botafogo na luta pelo título do Brasileirão
Alvinegro detona
O Botafogo também ficou bastante irritado com a divulgação da notícia em vésperas de um jogo importante, contra o São Paulo pela decisão das semifinais da Libertadores.
“Como consta no Certificado Oficial expedido pela Diretora Jurídica da La Liga (1ª divisão espanhola), não há investigação ou pendência jurídica desta natureza envolvendo o jogador Luiz Henrique.”, disse o clube em nota.