Chamando atenção no futebol mexicano
O Botafogo recebeu uma informação importante sobre Diego Hernández, que está emprestado ao León, do México. No último sábado (19), o uruguaio foi decisivo na vitória da equipe, fora de casa, diante do Juárez por 3 a 2.
Em resumo, o atleta marcou seu primeiro gol no futebol mexicano, aliás, trata-se de um golaço. O jogador recebeu um lançamento e de primeira encobriu o goleiro adversário.
Diego Hernández chegou ao oitavo jogo no México e agora soma um gol e duas assistências. Além dos números, o atleta tem sido muito participativo e parece estar se encontrando no León.
Saída em definitivo do Botafogo
Até por isso, em entrevista recente, o meia-atacante deixou claro que gostaria de permanecer na equipe ao final do contrato por empréstimo. Lembrando que o León tem opção de compra para ficar com o jogador, o valor fixado no contrato é de 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 14 milhões).
“Sim, sim (gostaria de ficar). Conversei com meu pai, com meu representante, é um lindo país do qual gosto, gosto também do elenco, do clube. A verdade é que sim, gostaria de ficar”, afirmou Diego Hernández.
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF -Diego Hernández durante confronto contra o Patronato na Sul-Americana 2023.
O empréstimo do jogador com o clube mexicano vai até junho de 2025. Aliás, sem planos para o uruguaio, o Botafogo não deve dificultar a saída do atleta. Afinal, tem muitas opções para a função do atleta.
Veja também
Técnico do Criciúma revela estratégia para parar o Botafogo: "Planejamos isso"
No entanto, certamente, vai querer recuperar o investimento feito. Em 2023, pagou cerca de R$ 10 milhões ao Montevideo Wanderers, do Uruguai, pelo jogador. Com a camisa do Botafogo, Diego disputou 24 partidas, marcou um gol e deu duas assistências.