Perdeu, mas segue vivo

O Vasco perdeu para o Atlético-MG, por 2 a 1, no primeiro confronto da semifinal da Copa Betano do Brasil. Jogando na Arena MRV, o Cruz-Maltino oscilou muito durante a partida, e o Galo aproveitou momentos de desatenção da equipe. Desse modo, os mineiros largam na frente da busca uma vaga na final.

Vale destacar que a partida de volta será disputada após a pausa para a Data Fifa, no dia 19 de outubro. Por outro lado, no Campeonato Brasileiro, o Vasco busca uma estabilidade maior. Isso porque, o time de Rafael Paiva está há três jogos sem vencer, sendo dois empates e uma derrota.

Entretanto, um atleta emprestado pelo Vasco chamou a atenção de todos do clube ontem (4). Zé Gabriel, que está no Coritiba, participou da derrota dos paranaenses para o América-MG, por 2 a 1, pela Série B. Contudo, ao final da partida, o volante sentiu um cansaço além do comum e precisou ser atendido pela ambulância do estádio.

Em observação

Após o atendimento no gramado, os profissionais decidiram levar o jogador ao hospital. Segundo informações preliminares, Zé Gabriel teve uma queda de pressão após realizar um grande esforço.

Segundo o Coritiba, em comunicado oficial, Zé está em observação e vai realizar exames para descartar qualquer problema mais grave. “Zé Gabriel sentiu-se mal com exaustão. Foi atendido e encaminhado ao hospital. Esteve estável em todo o momento. Passará por exames para descartar qualquer outro problema”, disse o Coxa em comunicado oficial.

Emprestado ao time da Série B até o fim da temporada, Zé Gabriel disputou 10 jogos e marcou um gol. O jogador de 25 anos ainda pertence ao Vasco e foi um pedido de Jorginho para o Coritiba. Isso porque ambos trabalharam juntos no Gigante da Colina.

Por fim, o Vasco volta a campo hoje (5), contra o Juventude, pelo Brasileirão Betano. Mesmo após uma partida desgastante em Minas, Rafael Paiva deve manter o mesmo time, com excessão de Matheus Carvalho, que está suspenso, Sforza deve assumir seu lugar. Entretanto, mudanças no setor defensivo e no ataque não estão descartadas.

Desse modo, o provável time escolhido por Rafael Paiva é: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, João Victor (Léo), Lucas Piton, Sforza, Hugo Moura, Coutinho, Emerson Rodríguez, Jean David (Rayan ou Puma) e Vegetti.