O Atlético não faz uma temporada dos sonhos, muito pelo contrário. Assim como foi em 2022, a equipe não conseguiu brigar pelos principais títulos do ano. Eliminado da Copa do Brasil e Libertadores, o time está focado em melhorar sua posição no Campeonato Brasileiro, a equipe é a 9ª colocada do torneio com 31 pontos somados.

Sem fazer uma temporada brilhante, o Galo já começa a pensar em 2024. Em resumo, o zagueiro Bruno Fuchs tem contrato com o Atlético apenas até o final do ano, o jogador está emprestado pelo CSKA. Apesar de não ser titular absoluto, devido às lesões que tem sofrido, o atleta tem deixado uma boa impressão com a camisa do Alvinegro.

Leia mais: Podem deixar o Galão, tudo foi revelado: Atlético tem Mariano e +4 com o futuro em CHEQUE

Por isso, o Atlético tomou a decisão que quer ficar com o atleta, de acordo com informação do jornalista Lucas Bretas. O zagueiro chegou ao Galo com opção de compra fixada em €5 milhões (R$ 26,4 milhões) por 50% dos direitos econômicos. A princípio, o clube ainda não abriu conversas com os russos, mas uma fonte deixou claro: “Tudo vai depender da viabilidade da negociação”.

Por fim, certamente o Atlético vai tentar diminuir o valor da transferência, afinal, o montante estipulado no empréstimo é considerado muito alto. Para ter um final feliz na negociação, o time conta com o apoio de Bruno Fuchs, que já deixou claro o interesse de permanecer na equipe mineira em 2024.