Atualmente o Palmeiras segue mais vivo do que nunca em duas grandes competições: a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. E para se sair bem nesses desafios Abel Ferreira conta com um elenco bem entrosado e craques que já estão com o futuro definido. Esse é o caso do atacante Endrick.
Nesse momento o jovem de 17 anos concilia a pressão de saber que daqui a pouco tempo se juntará ao Real Madrid e ao mesmo tempo segue lidando com os desafios de defender o Verdão, clube considerado um dos mais vencedores do país. Apesar do peso que tem que lidar, a joia do Allianz Parque conta com o apoio de sua família e dos seus companheiros de profissão.
Em entrevista ao jornal francês L’Équipe, o camisa 9 revelou os conselhos que recebeu de Vinicius Jr., que teve uma trajetória similar quando foi revelado pelo Flamengo.“Vini me disse que eu iria adorar, me divertir e que seria o ponto alto da minha carreira”, começou por dizer Endrick, antes de projetar um trio com o compatriota e… Mbappé. Jogar com Vini e Mbappé seria maravilhoso. Ambos são espetaculares e eu ficaria muito feliz em poder jogar com jogadores tão bons”, completou.
Leia mais: Comentarista sobe o tom e manda RECADO a Daronco após motivo da expulsão de Murilo vir à tona
Tendo em mente todo o seu futebol apresentado tanto na base da equipe alviverde quanto na equipe principal, o nome do atacante surge como uns dos que tem tudo para fazer parte da geração da Copa do Mundo de 2026. Ainda durante a entrevista, Endrick abordou o assunto, mas trouxe à tona outro sonho com a Amarelinha antes do Mundial. “Falam comigo sobre a Copa do Mundo de 2026, mas quero jogar os Jogos Olímpicos primeiro. Espero ter essa chance”, afirmou o brasileiro sobre a Olimpíada de Paris que serão realizada em 2024.