O Grêmio carimbou a sua vaga para a segunda fase da Copa do Brasil na última quarta-feira (1) ao derrotar o Campinense pelo placar de 2 a 0 no Mané Garrincha, em Brasília. Agora, o Tricolor Gaúcho vira a chave e foca as atenções no clássico contra o Internacional. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores, Douglas Costa.
O atacante retornou ao Imortal na temporada 2021, ano do rebaixamento do Clube para a Série B do Brasileirão. Sua passagem foi conturbada, cheia de polêmicas e irritou a maioria dos torcedores gremistas. Recentemente, uma possível volta foi colocada em pauta, mas as negociações para que isso ocorresse não avançaram.
Polêmicas
No jogo que rebaixou o Tricolor Gaúcho (contra o Atlético-MG), Douglas Costa marcou um gol e comemorou com um gesto de ‘tchauzinho’. O gesto irritou os torcedores na época, mas o atleta decidiu ‘reascender’ o assunto e em entrevista ao UOL, se explicou. “Eu estou acostumado a fazer isso em todos os clubes (tchauzinho), só que no Grêmio foi em um momento inoportuno e me entenderam errado. A torcida achou que era direcionado para ela, mas não era. Não tenho mágoa deles. Quero terminar a carreira lá”, disse.
Sobretudo, em sua passagem pelo Grêmio, Douglas Costa disputou 28 partidas, balançou as redes em três oportunidades e além disso, contribuiu com mais duas assistências. Na última temporada (2022), o atleta defendeu o La Galaxy, dos Estados Unidos, onde participou de 29 jogos, marcou quatro gols e anotou uma assistência. Seu contrato por lá é válido até dezembro de 2023.
“Eu estou acostumado a fazer isso em todos os clubes (tchauzinho), só que no Grêmio foi em um momento inoportuno e me entenderam errado. A torcida achou que era direcionado para ela, mas não era. Não tenho mágoa deles. Quero terminar a carreira lá.” 🎙 Douglas Costa. 📸 SporTV