O Fluminense venceu mais uma no Campeonato Brasileiro, uma vitória que dá ‘moral’ a equipe para a reta final da competição. O Tricolor Carioca derrotou o rival Flamengo pelo placar de 2 a 1 e subiu para a terceira colocação na tabela com 48 pontos somados. Agora, a equipe se prepara para encarar o Juventude na próxima rodada.
Mas outro assunto veio à tona nos bastidores do Clube, Gabriel Teixeira. No momento, o atleta está emprestado ao Grêmio, onde tem contrato válido até o fim do ano. Por outro lado, no contrato do jogador com o time gaúcho, ficou estipulada uma opção de compra em definitiva e para que isso ocorra, o Tricolor Gaúcho terá de pagar 2 milhões de dólares (R$ 10, 7 milhões na cotação atual) aos cariocas.
Interesse da Europa
Mas clubes europeus podem atrapalhar os planos do Grêmio. De acordo com informações apuradas pelo site NetFlu, Gabriel Teixeira é cobiçado por times do exterior (não revelados). Apesar disso, o time gaúcho mantém otimismo e tem o desejo de adquirir o atleta em definitivo, dessa forma, espera somente a confirmação do acesso à elite do futebol brasileiro para tratar o assunto.
Sobretudo, o Fluminense segue focado no Campeonato Brasileiro, onde tem como objetivo se manter no G-4 da competição e ainda tem esperanças na briga pelo título. Na próxima quarta-feira (28), a equipe de Fernando Diniz volta a campo e enfrenta o lanterna Juventude. A partida está marcada para às 19h, no Maracanã.