Disputando apenas o Campeonato Brasileiro e com um elenco cheio de contratações de peso, o Vasco vem decepcionando muito seu torcedor pelo desempenho no torneio. No último sábado (27), o Gigante da Colina visitou o Fortaleza, pela oitava rodada do Brasileirão. Mesmo jogando fora de casa, a equipe carioca precisava do resultado positivo para se afastar da zona de rebaixamento, mas não conseguiu, afinal, perdeu por 2 a 0.

Após o confronto, o auxiliar de Barbieri, Maldonado, que comandou o clube na partida, falou sobre a nova derrota da equipe. Em primeiro momento, o ex-jogador elogiou a postura do time e ressaltou que o jogo foi equilibrado, mas deixou claro que o Gigante da Colina caiu muito de produção na etapa final, o que culminou na derrota.

Leia mais: “Sabota o time toda vez, parece que quer perder”; Torcida do Vasco perde a paciência em derrota para o Fortaleza e exige saída para Jorge Salgado

“Primeiro que o time teve uma postura muito boa, o jogo foi muito equilibrado. Logicamente, com o passar dos minutos, você vai perdendo força, a gente precisou fazer algumas trocas. Mas é sempre difícil jogar aqui, pelo clima, tem todo um contexto. O jogo foi muito equilibrado. Tanto que o primeiro e o segundo gols fomos nós que erramos, foram bolas que a gente errou ali no meio. Depois teve uma bola dividida que sobrou para o jogador do Fortaleza. Eram dois lances que a gente poderia ter evitado, mas infelizmente você paga caro quando tem esses lances”, disse.

Em suma, o ex-jogador afirmou que mesmo achando o time mais equilibrado contra o Fortaleza, ainda falta algo para que o time sai com a vitória. Por fim, o auxiliar afirmou que a equipe poderia ter tido um resultado diferente das últimas partidas, mas que acabou entregando o jogo nos dois lances finais.

“Nos jogos contra Santos e São Paulo, fomos muito melhor. Hoje o time foi mais equilibrado, mas mesmo assim ainda falta alguma coisa para sair com o resultado. É isso que estamos buscando. Essa ansiedade acontece, são jogadores muito jovens. Estamos no caminho certo, logicamente que a gente queria um resultado diferente. Hoje poderia ser diferente, mas entregamos o jogo nesses dois lances finais”, finalizou.