O Vasco sofreu, mas conseguiu dar alegria a sua torcida apaixonada e retornou à Série A do Campeonato Brasileiro após duas temporadas na segunda divisão. O Cruzmaltino venceu o Ituano por 1 a 0, fora de casa, em um jogo ‘nervoso’, e carimbou o passaporte para a elite do futebol brasileiro em 2023. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Andrey Santos.
O meio-campista é um dos destaques do Gigante da Colina na temporada e além disso, um dos principais responsáveis pelo retorno do Clube a Série A. Para ‘se proteger’ da Europa, os cariocas renovaram o contrato da joia até 2027, por outro lado, as equipes do exterior já avaliam o nome do atleta nos bastidores e possíveis negociações podem vira à tona.
Interesse europeu
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Ekrem Konur, no último fim de semana, o Paris Saint-Germain enviou scouts (olheiros), para analisar Andrey Santos em campo. Os franceses são um dos times interessados em assinar com o meio-campista, que atualmente, de acordo com o site Transfermarkt, é avaliado em 5 milhões de euros (R$ 27,5 milhões).
Sobretudo, o meio-campista se firmou entre os profissionais na atual temporada e não demorou muito para se destacar na equipe, sendo um dos principais nomes do retorno do Vasco à Série A em 2023. O atleta disputou 36 partidas pelo Cruzmaltino e balançou as redes em oito oportunidades. Seu contrato é válido até setembro de 2027.