Futuro do atacante em pauta
É de conhecimento geral que o Corinthians iniciou a temporada de 2024 anunciando reforços. Até o momento, o Time do Povo fechou com: Rodrigo Garro, Raniele, Diego Palacios, Hugo e Félix Torres.
Todavia, mesmo com o mercadão agitado, nas últimas horas, outra notícia ‘pintou’ nas alamedas do Parque São Jorge: trata-se de uma informação envolvendo o futuro de Yuri Alberto.
Após temporada para ‘esquecer’ em 2023. A diretoria e a comissão técnica do Corinthians apostam na recuperação do atacante, com isso, a seguinte notícia veio à tona.
Há um entendimento no clube que, com um coletivo funcionando melhor, o desempenho do camisa 9 tende a melhorar. Além de uma melhor organização, a cúpula alvinegra acredita que o rejuvenescimento do elenco pode auxiliar Yuri.
‘Presida’ mandou o papo reto
Ainda ressaltando essa ‘aposta’ da cúpula alvinegra em um belo ano do centroavante, o novo presidente, Augusto Melo, deu a seguinte declaração sobre o jogador.
“É um tremendo profissional, pessoa muito simpática. Estamos proporcionando para ele um elenco mais jovem, um meia que deixa ele à frente e assim, o cara terá tudo para deslanchar”, frisou.
Yuri Alberto comemora seu gol durante partida contra o Agua Santa no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Paulista 2023. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Por fim, vale ressaltar que o ex-Inter vem jogando na equipe considerada titular nos treinamentos do CT Dr. Joaquim Grava. A tendência é que ele siga prestigiado por Mano Menezes
Todavia, mesmo com Yuri em evidência, outro assunto agitou os bastidores nos últimos dias, o futuro de Matheus Donelli. Neste ano, o goleiro entrou em seu último ano de contrato com o Alvinegro.
Leia mais: De saída: Valores de empréstimo de Roni vem à tona e chamam atenção no Corinthians
Pode vazar do Alvinegro Paulista
Com esse cenário, a partir de julho, o jovem arqueiro já ‘possui’ liberdade para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Sobre essa possível saída de ‘graça’, a seguinte informação foi apurada pelo Uol Esporte.
“No momento, o estafe de Donelli está tranquilo com a situação, todavia, segue aguardando um posicionamento de Augusto Melo para iniciar conversas pela renovação do vínculo”, frisou o site.
Atualmente, o ‘cria do Terrão’ está atrás de Cássio e Carlos Miguel na briga pela posição, entretanto, sabe que uma oportunidade pode pintar em eventual saída ou lesão das peças.
Por fim, Matías Rojas e cia retornam a campo diante do Guarani, no próximo dia 21 de janeiro, na Neo Química Arena, às 18h, pela primeira partida do Campeonato Paulista.