Pondo os pingos nos iis
Embora estejam na expectativa, os torcedores do Corinthians ainda não conseguiram rever Garro e Coronado atuando juntos. Contudo, para aqueles que se perguntavam porque isso não voltou a acontecer, António Oliveira fez questão de explicar.
“As equipes têm que ser equilibradas e. se não forem equilibradas, podem marcar cinco e sofrem seis (gols), então a vantagem dá na mesma. Nós precisamos encontrar um ponto de equilíbrio e buscar dar qualidade a todos, dar qualidade ao nosso jogo sem nos descompensarmos. Claro que é uma equipe que nos últimos seis jogos só sofreu gols em um. Isso para nós é determinante, o que nós buscamos é encontrar um equilíbrio dentro da fase defensiva e ofensiva”, explicou em entrevista coletiva na Neo Química Arena .
O argentino começou entre os titulares novamente na vitória com placar elástico na Sul-Americana. Mas não fez nenhuma contribuição direta nos quatro gols, embora a torcida tenha gostado do desempenho. Garro foi substituído aos 25 minutos da segunda etapa pelo próprio companheiro de posição.
Números dos atletas
Ambos contratados em 2024, a dupla foi acionada ao mesmo tempo em sete oportunidades, porém, em apenas duas entre os onze iniciais. Em contrapartida, o treinado enalteceu o talento dos jogadores, mas fez questão de pedir paciência para colocar tudo a formação com os dois em prática.
“O Igor (Coronado) e o Rodrigo (Garro) já jogaram juntos duas vezes como titulares, contra o Juventude e Red Bull Bragantino. É evidente que o talento sempre terá espaço, mas existe uma coisa que se chama equipe e nunca irá se priorizar da equipe, quando eu achar que a equipe estará equilibrada com os dois juntos é ok”, relatou.
“Quando eu não achar que isso não é possível, vamos ter paciência, mas é assim, são jogadores muito talentosos, que vão nos ajudar, vão ter oportunidade, que trabalham muito, que estão querendo muito ajudar e estamos muito satisfeitos e orgulhosos do trabalho deles”, complementou o comandante.
Com a paralisação do Brasileirão pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por duas rodadas devido às enchentes no Rio Grande do Sul, o Timão volta a campo apenas no dia 28 de maio contra o Racing. A partida será válida pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana às 19h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.