Pilar do Glorioso?
Artur Jorge parece ter acertado de uma vez por todas o que não vinha funcionando no Botafogo. Um sinal disso é que a equipe venceu mais um duelo na temporada, desta vez diante do Vitória por 1 a 0 na terceira fase da Copa do Brasil.
O resultado da última quinta (2), que deu ao time alvinegro uma vantagem na competição mata-mata ficou marcado pela mudança de postura do time após algumas substituições.
No entanto, embora não tenha sido mencionado na análise do resultado positivo do clube de General Severiano, Eric Faria fez questão de elogiar o desempenho de Júnior Santos durante o Seleção SporTV desta sexta (3).
Só elogios ao camisa 11 do Botafogo
“Júnior Santos quando entra desarma a defesa adversária. Está com confiança e imposição física tão grande, cria espaços para os outros, zagueiros caem para um lado e para o outro, ele movimenta o jogo”,começou analisando.
“Pega os caras cansados, muitos pela primeira vez no tapetinho, entra aquela locomotiva exuberante exalando saúde. É complicado”, destacou o comentarista do grupo Globo.
Além disso, o jornalista ainda aproveitou para apontar um lance que mudou o jogo realizado no Nilton Santos. “O Vitória teve uma chance que o Dudu escorrega, ali vira o jogo, Artur Jorge chama a cavalaria. Fez um gol, dois anulados, podia ter feito 2 a 0. O gol é um espetáculo, troca de passes que começa muito antes”, relatou.
Análise do profissional
“O passe do Jeffinho açucarado, a infiltração do Eduardo como centroavante. Jeffinho fez bom jogo estava precisando. Ainda estava tateando, tentando se achar. Ontem participou mais, pegou bola no meio e arrancou”, pontuou Eric.