Situação incomoda
Após uma grande queda de produção e diversas trocas de técnicos, o Athletico entrou na zona de rebaixamento do Brasileirão Betano. Desse modo, Erick, volante do Furacão, trouxe grande parte da culpa para o elenco, mesmo com a torcida também creditando a má fase também para a diretoria do CAP.
Sendo assim, após a derrota para o Corinthians, Erick disse que os jogadores do Athletico precisam jogar pela própria honra nos 10 últimos jogos do Brasileirão 2024. Além disso, o volante fez um balanço da temporada do clube e reconheceu a má fase.
“É um ano do centenário que a gente jogou por água abaixo as Copas. O título do Estadual praticamente ninguém considera. Então a gente tem mais dez jogos pela frente, onde está em jogo a honra de todos os atletas, da comissão, da diretoria e da instituição Athletico, que é o mais importante”, disse Erick.
“A responsabilidade (dos jogadores) é muito grande. A avaliação é que o ano não está sendo bom, mas ainda temos 10 jogos. A gente não pode jogar a toalha também, não é momento disso. É momento da gente ter calma, mas a gente precisa ter mais coração. Para vestir a camisa do Athletico é preciso ter raça como a torcida sempre canta. O momento é muito delicado e a gente precisa passar por cima disso”, finalizou.
Erick em ação com a camisa do Athletico, contra o Botafogo, pelo Brasileirão Betano. Foto: Hedeson Alves/AGIF
Nikão foi na mesma linha
Outra referência dentro do elenco do Athletico, Nikão, seguiu o mesmo tom de Erick. Entretanto, além de assumir a responsabilidade do momento ruim do CAP, o meia também pediu o apoio da torcida. De acordo com o camisa 11, o apoio da torcida athleticana será essencial para escapar do rebaixamento.
Mais um ‘confronto direto’
Com a derrota para o Corinthians, o Athletico chegou a dez partidas sem vencer na temporada. Com essa sequência ruim, o Furacão saiu do meio da tabela para a zona de rebaixamento. Desse modo, chegou na 17ª colocação, com 31 pontos em 28 partidas. Vale destacar que o CAP ainda tem dois jogos a menos que os rivais.
Assim, o time de Lucho González volta a campo na próxima terça-feira (22), contra o Fluminense, fora de casa. Esse é um dos jogos atrasados que o Furacão tem para fazer, justamente contra um time que ainda está na briga contra o Z-4.
Veja também
Lucho admite má fase do Athletico-PR e faz pedido surpreendente: “Não imaginávamos”